Sei não!! Coisa Estranha!! Será??? - Yahoo - Uma droga para combater o racismo

Pesquisadores da Universidade de Oxford (Inglaterra) descobriram que o propanolol, droga usada para combater pressão alta e ataques cardíacos, diminuía o preconceito racial de quem ingeria o medicamento.
Durante a pesquisa, foi analisado o comportamento de 36 pessoas: 18 delas receberam o medicamento e as outras 18 receberam um comprimido de farinha (sem efeito algum). Segundo os autores do estudo, o preconceito racial é desencadeado por uma reação automática e inconsciente de medo.
O propanolol, por alterar os níveis de  pressão arterial e as nossas reações instintivas de defesa, ajudaria a combater essas associações racistas. Os pesquisadores afirmam que o grupo de estudo é pequeno e que essa relação ainda precisa ser melhor estudada, mas pode ser um caminho para entender o mecanismo que desencadeia as associações de pensamento racistas.


--> Minha opinião --> É difícil pensar o racismo dessa forma!! Acredito que o buraco seja muito mais embaixo!! E não apenas uma situação de medo contra o diferente, como diz a reportagem!! É um lance biopsicossocial!! Não dá pra simplificar mais que isso!! Tem gente que precisa encontrar uma droga para cada um dos males do mundo!! Não estamos fugindo dos reais problemas???

Comentários