Caso 40% Anato e Fisio Psico

José tem 40 anos e está com dificuldade para realizar vários movimentos com os braços e pernas, perde o equilíbrio quando fica em pé, sente dificuldade para andar, tremores e formigamentos em partes do corpo. Além disso, a família diz que ele está com algum retardo mental e achou que era algum problema de estresse por conta do trabalho, José é professor.
Depois de muito hesitar a família o acabou levando ao sistema de saúde, primeiramente para conversar com o psicólogo da unidade, que prontamente atendeu e analisou o caso de José. Depois de muitas análises o psicólogo acabou encaminhando para o médico dizendo que José tem um problema biológico e não psicológico.
Através de uma Ressonância Magnética foi diagnosticado com uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso, a esclerose múltipla. As análises indicaram que o paciente encontra-se em estagio avançado da doença, com dificuldades motoras e mentais, sendo que essa doença é caracterizada por gradual desmielinação do sistema nervoso.
José entrou em um sistema de tratamento médico e continuou fazendo o acompanhamento com o psicólogo da unidade, que compreendia muito bem a anatomia e fisiologia do seu problema e, por isso, sabia o que estava se passando para planejar exatamente o acompanhamento que José precisa.

Comentários

Postagens mais visitadas